1 – The Crown é o bar/pub mais famoso de Belfast, mas não por ser o mais antigo, e em 1978 foi comprado pela National Trust Britânica (órgão que regulamenta monumentos nacionais) e hoje em dia é um patrimônio histórico do Reino Unido. Ele foi reformado com sobras das catedrais da cidade como um acordo com os donos, o “pedreiro”, que não se sabe o nome, ganhou bebida grátis durante a reforma do local.

2 – Outra curiosidade do Bar é que o casal de donos, um era protestante e outro católico. Sua esposa queria que o Bar se chamasse The Crown em homenagem a coroa Britânica e seu marido não queria, pois era contra. Ele obviamente perdeu a batalha, mas pos um tapete em forma de coroa na porta de entrada, onde quem entrasse teria que limpar os pés na coroa hhahahaha

Parte interna do The Crown

Grand Opera House ao lado do Hotel Europa

3 – O Grand Opera House, uma das maiores casas de ópera da Europa, foi bombardeado por engano em 1980, durante a guerra religiosa. Os militares do IRA (Irish Republican Army) tentavam atingir o Hotel Europa e erraram. Em 1981 ele foi reconstruído idêntico como era. Lucciano Pavarotti cantou no Grand Opera House.

4 – O Hotel Europa é o hotel mais bombardeado do mundo. Isso acontecia por motivos das guerras políticas e religiosas. Como a cidade é pequena, todos os jornalistas ficavam no mesmo hotel, e os militantes queriam afetar de qualquer jeito. Hoje o Hotel Europa é um hotel luxuoso, 5 estrelas e ponto de referência na cidade.

5 – Não sabemos os motivos, mas a época do ano em que a cidade bomba (desculpe o trocadilho), é na Páscoa e no Halloween.

6 – O Titanic foi construído aqui em Belfast, poucas pessoas sabiam disso. Aqui tem muitas homenagens às vítimas, museus, etc. Durante muito tempo, era considerado um palavrão falar TITANIC, hoje depois de estudos perceberam que as falhas nao foram dos Norte Irlandeses e eles ja superaram esse trauma.

7 – Titanic tem uma irmã gêmea famosa, chamada Olympic, as pessoas na cidade dizem que ela só não ficou tão famosa porque deu certo e nunca sofreu um acidente.

8 – O McHugh’s é o primeiro bar da Irlanda do Norte, tem mais de 300 anos no mesmo lugar, mas na verdade não é considerado o primeiro bar, rs. Pois eles não tinham licença para vender álcool, então outro se aproveitou disso e levou a fama de PRIMEIRO BAR DA IRLANDA DO NORTE.

Para saber mais de Belfast, fizemos um outro post bem interessante.