Ayutthaya

Ayutthaya foi a primeira capital da Thailandia, foi um antigo reino siamês fundado em 1351 que perdurou até a intervenção birmanesa  em 1767.

Ayutthaya fica a 70KM de Bangkok, rica em história, templos e claro, budas!

Antes de tentarmos ir por conta própria, pesquisamos muito na internet, erramos o jeito de fazer, mas persistimos e conseguimos fazer por menos da metade dos valores de tours oferecidos pela Khao San Road.

O jeito mais caro.

Obviamente o jeito mais caro, também o mais confortável é fechando Tour em milhares de agencias espalhadas por Bangkok, a maioria delas fica na região da Khao San Rd.

Os valores variam de 500 a 700 Baths, para quem vem do Brasil apenas para Tailandia, e vai ficar pouco tempo viajando e depois voltar, acredito que essa seja uma boa opção, pois hoje na conversão varia de R$50 a R$70, o que pode não ser tão caro assim.

Porém, nós não somos muito fãs de Tour fechado e além da economia, temos a total liberdade de ir e fazer o que quiser.

Obs.: Antes de fechar seu passeio, verifique se está incluso a entrada para os Templos (se estiver incluso, pergunte quais), a maioria dos passeios não estão, mas não custa perguntar!

O jeito para mochiluxo – Mini Van

Esse é o jeito para o mochileiro nutella. Brincadeiras a parte, esse também é uma forma de economizar na sua ida a Ayutthaya, como não conseguimos as informações corretas na internet, fomos de Micro Ônibus e voltamos de Trem.

Pesquisamos muito, perguntamos em todos os guichês antes de fechar o valor e descobrimos que o valor é tabelado, comprando no quiosque, dando na mão da senhora vendedora, ou na loja “oficial”, por isso, não há barganha!

Booking.com

Vamos ao passo a passo:

As mini vans antes partiam do Victory Monument, porém isso não ocorre mais, agora terá que ir a Estação Rodoviária de Mo Chit.

1 – Para chegar a estação você deve pegar o BTS e saltar na Estação com o mesmo nome Mo Chit, dependendo do lugar que estiver irá pagar um determinado valor para chegar a estação, o mais barato 16 Baths e o mais caro 59 Bath.

2 – Ao chegar na estação rodoviária, logo ira ver várias vans com destino a Ayutthaya, não perca tempo barganhando ou procurando outras vans, são todas a mesma coisa e elas esperam ficar cheias para sair. Não tem horário fixo, mas pode levar 5 minutos ou 40 minutos, então se apresse e pegue um bom lugar na van.

3 – O Trajeto demora 1h a 1:20h. Pegamos nossa van as 10:30 e 11:50 já estávamos na estação mini van em Ayutthaya.

4 – Ao descer da van, você será devorado por vendedores de Tuk Tuk, que vendem o tour de 4h, eles começam vendendo por 600Baths por pessoa, mas ele acabou fazendo (mas a gente não pegou o tuk tuk), por 400 Baths.

5 – Não caia no papo dos Tuk Tuks, eles dizem que é tudo longe e essas coisas, porém é tudo novidade e muito bonito andar pelo Parque de Ayutthaya. Vença a preguiça, vale a pena demais.

O Jeito para Mochileiro Raiz – Trem

Aqui sim era a dica que procurávamos, o preço mais barato do mercado.

O trem sai da estação ferroviária Hua Lamphong Station e custa 22 Bath para ir e 22 Bath para Voltar.

Chegando na estação de Ayuttthaya, pegue uma barquinha para atravessar o Rio para o lado da cidade. O barquinho custa 5 Baths para fazer a travessia.

O trem demora aproximadamente 2h de viagem, e é uma grande economia que pra quem esta mochilando.

Basta ser feliz e curtir muito Ayutthaya.

DICA DE OURO: Se curte muito ir em TODOS os templos, logo no primeiro você pode comprar um pacote de 6 templos por 220 Baths. Se for comprando um por um, custa 50Bath cada templo.

Embarque com a gente!

Reservando suas hospedagens através do nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar nossa loucura (Ganhamos uma pequena comissão a cada reserva!)

Hospedagem: Booking, Airbnb (sempre vale tentar um couchsurfing também!)

Seguro Viagem aqui com 5% de desconto!

Embarque nessa loucura com a gente!