Quando chegamos na Capadócia, a gente não tinha noção de nada do que fazer, só que queríamos voar de balão! Então começamos a pesquisa sobre as coisas e descobrimos as seguintes atrações:

Museu a Céu Aberto: Göreme

O próprio nome ja diz, e além disso, Göreme já literalmente é uma museu a Céu Aberto, então optamos por não fazer e simplesmente desbravar e se perder pelas inúmeras trilhas da cidade, o que pra gente foi uma decisão muito sábia, já que o museu nada mais é, do que os mesmos lugares que vimos sem pagar, só que em melhores condições.

Mas isso vale pra gente que estamos em um Mochilão pelo mundo, então essa é nossa opinião, mas a gente sempre recomenda que você tire suas próprias conclusões.

Valor: 30 Liras por pessoa

Red Tour – Tour Vermelho

O RedTour é a rota vermelha dos vales próximos a Göreme, voce pode fazer esse tour de varias maneiras: Na nossa opinião, a mais chata é de excursão, a mais cansativa: a pé, ou a mais divertida: de QUADRICICLO!

Optamos pela mais divertida, e foi muiiiitooooo top, pagamos 60 Liras cada pelo quadriciclo e ja estava incluso o Guia e toda a aventura! Caraaa, serio, que parada maneira hahahaha. Para fechar existem varias agencias, basta ir andando até a achar a de melhor valor! (FOMOS NO INVERNO, ACREDITAMOS QUE NO VERÃO SEJA MAIS CARO)

Se quiser ir de ônibus de excursão, custa: 120 Liras

Se quiser ir a pé, você só gasta calorias =)

Green Tour – Tour Verde

Esse tour, infelizmente não da para se fazer a pé, na verdade dá, mas é muiiiito longe, rs! Ele passa pelas famosas cidades subterrâneas que tem pela Capadócia, onde civilizações se escondiam na época para fugir de guerras, invasores de terra e etc.

Voce tem duas opções, mais uma vez de excursão ou por conta própria!

Adivinha qual escolhemos??

Pegamos um ônibus na estação rodoviária de Goreme, saltamos em Nevshir e pegamos outro ônibus até a cidade de Kaymakli. Muito fácil e tranquilo de chegar, praticamente de porta a porta!

Pagamos no Ingresso, 25 Liras por pessoa para acessar a cidade e mais 15 Liras (por pessoa), no guia para contar um pouco da historia das cidades subterrâneas, e isso foi um bom investimento.

Cidade Subtarrenea

Se você não fecha com um guia, seria a mesma coisa que pagar para brincar de labirinto, perderíamos varias detalhes e não saberíamos para que serve cada buraquinho dali!

O Green Tour passa por outra cidade subterrânea, e mais uma região, o que não fizemos! Novamente, para que esta em um mochilão, a gente tem que optar pelo que fazer e não fazer e acreditamos que 2 cidades subterrâneas no mesmo dia, não iremos ver muitas novidades, rs!

Caso queira fechar o Green Tour, ele custa: 180 Liras por pessoa, mas não sabemos se esta incluso os ingressos das atrações, o GUIA, temos certeza que não esta incluso.

Isso ai, espero que curtam a Capadócia, e conte pra gente como foi sua experiência.

Booking.com

Embarque com a gente!

Reservando suas hospedagens através do nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar nossa loucura (Ganhamos uma pequena comissão a cada reserva!)

Hospedagem: Booking, Airbnb (sempre vale tentar um couchsurfing também!)

Seguro Viagem aqui com 5% de desconto!

Embarque nessa loucura com a gente!

Join the discussion One Comment

Leave a Reply