– A Cidade do México foi construída em cima de água, rios e pântano. Tem muitos lugares ao redor da cidade, principalmente do centro que afundou, literalmente, então tem edifícios tortos e inclinados!

– Graças a construção do metrô, foram descobertas várias ruínas dos primeiros povos, que hoje são exibidas no centro da cidade.

– A Cidade ficou tão populosa que acabou engolindo o Distrito Federal; seria como se o município do Rio de Janeiro crescesse tanto que ficasse maior do que o Estado.

– Mexicano não gosta de andar nem 2 quadras, então eles vão sempre te indicar um táxi, uber ou ônibus, não é por maldade, eles só não gostam de andar. Pergunte como fazer pra ir caminhando, eles vou te olhar com cara de maluco, mas vão te ensinar com toda boa vontade.

– Os mexicanos são muito parecidos com nós brasileiros, passaram um tempo por um governo corrupto e agora estão pagando a conta, mas são sempre felizes e alegres, e riem do próprio caos.

– Nosso dinheiro é muito valorizado aqui, um Prato Feito pra 2 pessoas sai por menos de 4 dólares ou 13 reais.

– As cores da Cidade do México varia de acordo com o governo que está no poder no momento. No governo passado, término em 2016, as cores eram dourado e vinho, apelidado carinhosamente de Iron Man, isso inclui táxis, ônibus (do governo), e etc. Agora em 2017, com a troca de governo, eles chamam de Hello Kitty por ser rosa e branco.

– O México é um país exatamente machista, onde os homens mexem com as mulheres, passam a mão na bunda delas no metro e muito mal respeitam o vagão GIGANTESCO destinado somente as mulheres.

– Você pode fazer tudo de transporte público, até ir aos lugares mais longos, como Six Flags e as Pirâmides.

– Eles colocam pimenta em TUDO! Seja doce ou aperitivo como pipoca e batata chips. Mesmo que você pergunte se é picante, eles vão dizer que não, mas é (pelo menos para a gente, carioca que nao está acostumado a nada picante!). Então a dica é perguntar se tem pimenta. rsrs

– Comer Cactos é uma das coisas normais no México! Isso! Cac-Tos! Aquela parada verde de deserto! hahahaha

Leave a Reply