Acapulco

Ônibus  – Cada motorista tem seu próprio ônibus, eles fazem um cadastro pra ter permissão e pronto. Podem sair dirigindo. Sendo assim, meu ônibus minhas regras hahahaha.

Aqui todos os ônibus são enfeitados, do jeito que o motorista quiser, rock and Roll, futebol americano, estilo havaiano o que for; o forte do busao aqui são as musicas, todos os ônibus rola música, mas como o ônibus é próprio, vc ira escutar o que eles quiserem, a maioria que pegamos foi escutando Have.

Taxi Verde, Azul e Amarelo – Sim! Prestem atenção, pois tem diferença; demoramos a entender isso, mas aprendemos hahahaha

Os Verdes – São os que levam você até mais próximo do aeroporto, custam em média 17 pesos por pessoa.

Os Amarelos – Ele só fazem a orla de Acapulco, você negocia o preço com o motorista.

Os Azuis – Como se fossem as lotadas, eles só saem do lugar com no mínimo 4 passageiros. Te levam do Puerto Marquez até a orla.

Cidade do México

O metro ou metrobus  leva você a todos os pontos da cidade, não precisa gastar com taxi ou uber, só se for por comodidade.

Todos os transportes são muito seguros. Uma curiosidade do ônibus, é que não tem ponto de ônibus, então a parada fica meio a culha, vc dá sinal ele para em qualquer lugar, grita: ” No semaaaaáfaro”, ele para tranquilão. Descobrimos isso quando estávamos andando muito na Cidade do México, quando resolvemos perguntar aonde era o ponto. E a moça respondeu: ” Aqui ou em Qualquer Lugar “.

O metro custa 5 pesos, o MetroBus 6 pesos.

Os ônibus ou Mini vans, o valor é variado. Se for de manhã cobram de 5.50 a 7 pesos, depende de onde você for saltar.

Se for a noite, de 22 as 6h da manhã, você deve acrescer 20%.