Se você tiver um dia extra em Dublin e quiser fazer alguma coisa diferente, vale a pena o passeio até Howth, uma cidade (na teoria é uma vila!) que costumava ser uma aldeia de pescador. É famosa por seus restaurantes no cais, praia e mercado local! Fica somente a 15 km de Dublin, bem pertinho, e tem como ir de carro, trem ou ônibus! Fomos de carro, mas pode-se chegar facilmente de ônibus (6,60 euros ida e volta pela cia Dublin Bus) ou de trem (6,50 ida e volta pela Dart).

Primeira parada foi no cais, caminhamos pela Harbour Road, até chegarmos no farol. Não se pode entrar, mas chega bem pertinho. É bem comum farol nas ilhas, mas como carioca, nunca tinha visto um tão de perto e achei fascinante!

Seguimos para a praia, mas que friaca! (Levem casaco porque num dia irlandês se vive as 4 estações do ano!) Também não estamos acostumados a vermos uma praia “abandonada” por causa do frio, dia lindo, mas gelado. Foi a 1ª praia que não entramos por não ter condição de mergulhar de tão frio.

Resolvemos buscar abrigo e acabamos num pub super agradável com música ao vivo e nos “aquecemos” com uma pint! Tudo é motivo para uma boa cerveja! Lá tem vários restaurantes com os famosos fish & chips (peixe com batata frita) muito comum na Irlanda, mas os preços podem ser um pouco salgados!

Tem também um mercado local que funciona aos finais de semana e feriados vende várias guloseimas, como doces e frutas secas! Também tem uma igreja que não chegamos a visitar, mas amigos falaram que vale a pena!

No caminho de ida ou de volta, caso vocês vão de carro, fica de olho num árvore maravilhosa toda esculpida com vários animais! Não sabemos se consegue ver de trem ou ônibus, mas vale a pena parar para admirar!

Leave a Reply