Você ja ouviu falar de Hua Hin? Se voce jogar praias na Thailandia, capaz dessa cidade esta fora das primeiras paginas do google, pois ela não é muito famosa para nós brasileiros, e que pena!

Hua Hin é a cidade com praia mais próxima da Capital.

Não tem o charme e fama das Ilhas, aqui você não irá escutar muito Português, mas tem muito gringo! Holandeses e Alemãs são os que mais tem por aqui. A cidade combina Bangkok com praia, pois tem varias mercados noturnos, templos, boates, bares e PRAIA!

Os gringos macetam e fazem de lá uma parada estratégica para seguir viagem para KRABI, pois existem vários ônibus noturnos que sai de lá direto e é muiiiito mais barato e mais próximo do que fazer isso de Bangkok.

COMO CHEGAR:

Para ir a Hua Hin, pegamos uma Mini Van bem apertada que sai da Estação Ekkami, e custa 180 Baths por pessoa. Porém, já em Hua Hin descobrimos o trem, rs! Ele tem preços e horários variados, porém tem um para mochileiros que custa míseros 44 Baths.

Não é perrengue ir no trem, só não tem conforto, mas se esta mochilando, com certeza vai tirar isso de letra.

ONDE FICAR:

A gente costuma muito ficar em Hostel, porém percebemos que poderíamos pagar um pouco mais (LITERALMENTE POUCO) e ficar em um que tenha PISCINA, e foi o que fizemos. Ficamos no Victor Guesthouse e recomendamos. Mas você pode procurar outros no booking.

No Victor, pagamos 390 Baths a noite o casal em um quarto duplo. A média da cama nos hostels da região eram de 150Bt, então preferimos pagar 90Bt a mais para ter piscina e um quarto só para nós 2.

COMO SE LOCOMOVER:

  • Alugar uma moto e percorrer a cidade: O aluguel de scooter aqui é muito barato. O preço padrão são 200 Baths, porém as motos não tem seguro, é por sua conta e risco. Roubo acho 99% de chance de NÃO acontecer, mas acidente, caso não seja um bom piloto ai pode tomar um prejuízo bem grande. Não precisa de carteira de motorista para alugar, então tenha cuidado, seu passeio pode sair caro. Mas caso queira, divirta-se =)
  • Alugar Bike: Foi a opção que escolhemos, alugamos uma bike por 70 Bath o dia e fomos em um templo mais distante e saímos do foco das praias locais
  • Tuk Tuk essa opção é cara, mas depende do seu desenrole para conseguir um bom valor
  • Lotada, é meio que um tuk tuk maior, eles te levam aos principais pontos da cidade, mas não tem leva aos templos mais longe, como o Buda de Dentro da Caverna
  • Fechando Turists Traps, ou seja, os passeios fechados para gringos. São caros e não sabemos opinar se vale ou não, pois a gente não costuma fazer. Mas saiba que lá tem, e a cada esquina =)

O QUE FAZER:

  • As praias são os principais focos por aqui, tem uma mais linda que a outra, e podemos costear de bike, ou pegar um tuk tuk, ou uma das opções dadas acima e curtir a orla maravilhosa de Hua Hin. A mais próximas dos hostels, é a que fica o Hilton Resort, porém é a praia mais lotada da região.
  • Praia do Buda – Caraaaaaaaca, tem uma praia muito louca com um Buda gigantesco bem próximo da Orla. Vale a pena a visita pelo Buda, é algo muito louco que só se ve na Tailândia ahahahah.
  • What Kao Takiap – O templo dos macacos, aqui é selvageria rolando a solta haahha, os macacos são os donos do pedaço, eles pegam sua comida, te encaram, abrem porta do carro para pegar comida, sobe no carro e tudo mais, parece que voce esta no meio do filme Planeta dos Macacos e voce não é um humano bem vindo. Porém, se não estiver comendo nada e respeitando o espaço deles, eles não te atacam, então só respeite as regras e não alimente os animais. Voce vai se divertir muito e ver um visual da cidade de tirar o fôlego.
  • The Venezia – é uma mistura de shopping, com parque, com sei lá o que. Só sei que é bem divertido, tem as imitações mais famosas da Italia, como a Fontana Di Trevi, as Gôndolas de Veneza e varias estatuas espalhadas pelo lugar e também tem uma galeria de Artes 3D beeeeeeem divertida!!

Existem varios valores, de acordo com o Pacote de atrações que irá pegar. Variando de 100 Bath a 550 Baths. Então fica a sua escolha. Ahhh e se for por conta própria, lembre-se de BARGANHAR SEMPRE. Conseguimos um cupom de 100 Baths de desconto no almoço, então foi como se tivéssemos almoçado de Graça =)

  • Estação de trem – Sim é uma atração turística, ela é bonitinha, arrumada e totaaaalmente fofa! Não custa nada ir até lá para brincar nos trilhos e tirar umas fotinhos =)
  • Biblioteca Publica – É um vagão de trem que fica em frente a estação, e fizeram dela uma Biblioteca para o povo da cidade, é algo bem diferente e bonito. A criatividade é TUDO!
  • Parque Real – é o parque da realeza, pode visitar de 7h as 10h da manhã e das 16h as 19h. Porem existem algumas regras como: Não pode ir de chinelo ou bermuda, sempre tapando os ombros e sem TECNOLOGIA NENHUMA! Sem fotos, sem celular, nada! O lado bom que vai fazer voce curtir muito o parque. Ele é lindo demais.
  • Templo do Buda na Caverna – Não chegamos a ir nesse templo ele fica um pouco mais afastado da cidade, mas quem foi se amarrou muito e recomendam ir. Voce paga 200Baths para acessar a reserva natural e ainda faz uma trilha de aproximadamente 2KM. Fora o seu transporte até o lugar.

ONDE COMER:

  • Mercado Noturno – Acontece todas as noites na cidade, querendo ou não voce ira parar nele, pois é bem no centro e é uma rua beeeem gigante e fechada para carros! Não precisa de mapa, nem de localização =)
  • SeenSpace – É um lugar mais alto nível e alternativo. Tem uma piscina infinita top, voce pode passar a tarde ali comendo, bebendo e curtindo uma vibe maneira, tem DJ que fica animando o lugar. Lá tem varias opções de pratos para QUASE todos os bolsos.
  • Cicada Market – Esse só ocorre aos finais de semana, é mais um dos 10 milhões de mercados noturnos da Thailandia

A NOITE:

  • Como em toda Tailandia, a noite é uma criança e Hua Hin não é diferente. Porém se voce tiver menos de 60 anos, e quiser algo mais badalado, não vai conseguir muita coisa aqui, só beber bem e barato e curtir as garotas de programa atacando os velhinhos Europeus. Isso chega a ser engraçado!

Maaaas, já que taqui né? Tem uma rua principal próximo ao Hotel Hilton, que é lá que tudo acontece, vários bares, tem o Hua Hin Beer Garden e rola até boxe Tailandes!!

Hua Hin é para quem gosta de sair da mesmice dos lugares turísticos, amamos muito, por sem bem barato, linda e ter praia. Recomendamos muito a ida para lá.

Embarque com a gente!

Reservando suas hospedagens através do nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar nossa loucura (Ganhamos uma pequena comissão a cada reserva!)

Hospedagem: Booking, Airbnb (sempre vale tentar um couchsurfing também!)

Seguro Viagem aqui com 5% de desconto!

Embarque nessa loucura com a gente!

Join the discussion One Comment

  • Lucia M. Lerer diz:

    Adorei! ❤️
    A praia, e toda sorte de diversão que vcs indicaram, parecem ser ótimas!
    Com certeza essa praia estará em meu próximo roteiro.
    E gostei muito de saber que agora poderemos reservar através da página de vocês: vocês cada vez se superando!
    Parabéns!

Leave a Reply