Istambul a porta de entrada para a Asia

Voce sabia que Istambul tem 3% do seu território na Europa? Pois é, mas quando se atravessa o Rio Bosphoro para o lado Asiático, aí que a sua aventura começa! TUDO MUDA!

Depois de um 2016 devastador devido a um numero gigantesco de atentados terrorista, a Turquia esta tentando voltar a crescer no turismo.

Ficamos 4 dias, mas acho que não foi o suficiente nem para sentir a cidade, que é cordial, atual, charme de ser antiga, a educação, limpeza Europeia, a maluquice e agitação da Asia!! Resumindo, Istambul é foooood*!!

Em um Free Walking Tour para variar, você elimina logo os principais pontos da cidade (mas por fora, você não entra em nada), o Hagia Sofia, a Mesquita Azul, o Palácio TopKapi, a Basilica Cisterna e um monte de curiosidade da cidade.

Booking.com

De todos esses, entramos apenas na Mesquita Azul, que é de graça para entrar, mas por favor, respeitem a reza, muita gente atrapalha e acabamos ficando com vergonha alheia; entramos também na Basilica Cisterna, que é algo muito diferente de tudo que ja vimos e realmente é surpreendente.

Mesquita-azul

Perguntam muito pra gente porque não entramos na Hagia e no Palácio! Não é que não valha a pena, mas quando se esta mochilando a 8 meses, acaba que tem que optar por quais passeios fazer! =) – Hagia é mais uma mesquita, e palácio já vimos várioooos, rs!!

Uma dica que vale milhões, segue nosso PayPal para doações, rs!

  • Não suba na Galata Tower, pois ela custa 25 Liras por pessoa!!
  • Mas Pedro e Bia, ela é muito famosa, quero muito ir, ver a cidade do alto o que devo fazer??????
  • Vá no Hotel ao lado chamado Anemon, tome um chá, um café, sei lá… aqui você terá a mesma vista, em um lugar vazio, com um por do sol maravilhoso, e ainda irá consumir algo!  Obs.: Chá – 8 Liras, Café Turco – 10 Liras

Passeio pelo Rio Bosphoro!

Chega a ser sacanagem quando a gente joga no google e surgem milhões de empresas vendendo tour a infinitos Euros (15, 20, 40)… na hora, nas docas tem milhões de pessoas oferecendo o mesmo passeio por 12 Liras turcas, que hoje da menos de 3 Euros!

Melhor ainda, você pode pegar o Ferry na estação e atravessar para o Lado Asiático, que será também um passeio incrível, e ainda conhece aonde realmente Istambul acontece!

Lado Asiático, vale a pena conhecer?

Não digo que valha a pena, digo que é OBRIGATÓRIO!! Lá que realmente os locais se encontram!! Sabe aquele desenrole no Inglês? Então acabou!! Se você perguntar qualquer coisa do universo em Ingles, Português, Italiano, eles vão te responder em Turco e o mais engraçado, eles vão te explicar tão bem, que eles tem certeza que foram entendidos hahahaha.

No lado asiático não espere ver monumentos ou algo assim, irá ver mais umas mesquitas e olhe lá! Mas a animação da cidade, a real cultura turca, você vai achar la! Recomendamos muito ir no final da tarde, que vai pegar um por do sol top e ver a agitação noturna de lá.

Preguiça de ler o post? Normal, então segue um resumão!

Principais atrações: Hagia Sophia, Mesquita Azul, Palacio Topkapi, Basilica Cisterna, Grand Bazar

Cruzeiro do Rio Bosphoro não pague mais de 4 Euros ou 15 TL

Como ir ao Lado Asiatico: Varias Ferry saindo o dia todo, valor 2,60TL a 5TL

Não suba a Galata Tower vá no rooftop do Hotel Anemon.

Embarque com a gente!

Reservando suas hospedagens através do nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar nossa loucura (Ganhamos uma pequena comissão a cada reserva!)

Hospedagem: Booking, Airbnb (sempre vale tentar um couchsurfing também!)

Seguro Viagem aqui com 5% de desconto!

Embarque nessa loucura com a gente!