Coraçao acelerado para assistir a um Flamengo x Vasco, gritar com a torcida “oh! Meu mengao, eu gosto de você!”, vivenciar a alegria e o sentimento de assistir a mais um jogo no maracanã, o Maior do Mundo, palco de duas finais de copa do mundo, e do ouro inédito da seleção olímpica, que templo meus amigos! Que templo!

Para qualquer carioca ou não, é uma obrigação ir ao maracanã, seja pelo tour guiado ou para assistir a um jogo, pode ser Volta Redonda x Americano, mas precisa ir de qualquer jeito!!!

Me perguntaram porque eu gosto do Maraca, resposta ao mesmo tempo fácil, mas muito complicada. Mas vou tentar explicar pra vocês.

Sou um cara fanático por esportes, mas o futebol é minha maior paixão, nessa loucura que vamos embarcar, quero muito visitar todos os estádios locais possíveis e ainda assistir um jogo, e outro grande objetivo, é fazer com que minha esposa entre nesse vício também, sem fazer “carao” ou bico, rs.

Cada estádio uma historia, pessoas que viveram melhores e piores momentos ali, eu entro em um estádio de futebol e fico olhando a torcida, a alegria de cada pessoa, o abraço em pessoas que eu nem conheço, faço melhores amigos do mundo por 90 minutos, e piores também. Cada pessoa uma expressão, alguém que brigou com marido ou esposa para estar ali, deixou o filho em casa, foi sem o pai deixar, são mais de 40 mil fisionomias diferentes dentro de uma arena.

Pra mim, ir ao maraca é o mesmo sentimento de visitar o Coliseu, eu consigo sentir o que passou ali nos anos de historia. Imaginem comigo… 1950!

– Mais de 100 mil pessoas, sentados juntos, amontoados, num local onde so cabiam 85 mil. Brasil 1×1 Uruguai, a torcida cantando muito, vibrando demais, todos loucos esperando pelo primeiro titulo mundial de futebol, o empate dava a copa ao Brasil, e por volta de 35 minutos do segundo tempo, Ghiggia marca, e cala mais de 100 mil pessoas em um estádio, mais de 10 milhoes de pessoas no pais inteiro e da o titulo ao Uruguai, tornando o estádio ALMADIÇOADO, e sendo apelidado de MARACANAZZO.

– O Brasil ficou mais de 20 anos sem atuar no estádio, com medo de uma nova derrota e por superstições depois deste jogo.

Por isso, eu gosto tanto de visitar estádios de futebol, pela minha paixão pelo esporte, pela historia ali vivida. Em cada estádio que eu visitar eu contarei a historia mais marcante ali ocorrida.

O Proximo estádio seria o do Atlante de Cancun, mas o time foi eliminado nas quartas de final do campeonato mexicano e com isso nao conseguimos assistir a um jogo.

Proxima parada, ESTADIO AZTECA, Cidade do México, palco da final da copa de 70, onde nós conquistamos o tri-campeonato!! Será que consigo fazer uma homenagem ao Capita?!??!?!?!

Leave a Reply