Marrakech foi nossa cidade de entrada na África e no país marroquino. Ficamos completamente apaixonados, mas é uma cidade que divide sentimentos: ou ama ou odeia! 

LEIA TAMBÉM: O que você precisa saber antes de ir para o Marrocos

É cidade colorida, barulhenta, com cheiro de comida típicas por todos os cantos. O choque cultural é bem grande, as mulheres de burca, os homem com uma roupa típica e turbante, o toque de reza 5x por dia dominando a cidade e se misturando com as vozes barganhando na Medina!

O povo é super feliz, amigável, super prestativo e sedentos de atenção! Muitos falam de esquema, de armadilha para turista, mas tem muitos marroquinos que são legais mesmo! A gente confia sempre desconfiando né! Fomos muito ajudados, ganhamos carona mas também caímos na armadilha de turista de pagar pelo couvert! Pão geralmente é gratuito, mas o resto que é colocado na mesa não! Rsrs

Booking.com

Fique atento ao pedir informação e sempre afirma que não vai pagar para ser levado, que quer apenas saber como chegar! Alinhando antes, não fica climão depois. Também percebemos que quando os marroquinos começarem a oferecer mil coisas, agradece e recusa gentilmente, muito mais eficiente que apenas ignorar! hahaha

Ficamos 2 dias por aqui e conseguimos ver bastante coisa, talvez um dia a mais fosse bom, mas foi incrível do jeito que foi!

LEIA TAMBÉM: As melhores cidades para o seu roteiro do Marrocos

O que fazer em Marrakech

Dia 1: Medina + Praça Jaama el Fna + Souk + Mesquita Kotubia

Praça Jaama el Fna

Começamos conhecendo a cidade caminhando pela Praça Jaamma el Fna, a principal cheio de barraquinhas de suco, sementes e frutas secas, especiarias, tapetes, sapatos, o que quiser praticamente! (Suco de laranja é super recomendado! Aqui tem laranjeira em qualquer esquina e é sempre fresco! 4 DH um copo delicioso de suco (0,40 euros!))

Na praça tem vários restaurantes com terraço que tem vista panorâmica! (Uma curiosidade que aqui em Marrakech, quase tudo tem terraço com vista, seja restaurante, albergue e hotel!) Surpreendente e bom para ver a bagunça sem estar nela! O preço do restaurante pode parecer caro, mas é bem parecido com as barracas da rua!  Aconselhamos que veja o cardápio antes de sentar pra evitar turist trap!

Medina

Adentramos a Medina, que é quase um bairro só de Souk, que são mercados tipo uruguaiana, cheio de barraquinhas espalhadas! É tão confuso para entender quanto é na verdade para encontrar a saída!

Pela descrição pode parecer ruim ou esquisito, mas é MARAVILHOOOOSOO! Cheio de cores, artesanato, comida, lembrancinha, cultura! Uma misturada danada e sensacional! Investe um tempo para passear por la! Fiquei encantada com as herboriculturas, são farmácias naturais de ervas! Conversamos com os vendedores e tanto conhecimento de uso de recurso natural!

A unica coisa que me incomodou bastante foi a venda de animais, tartarugas filhotes, camaleao, os macaquinhos encoleirados para tirar foto e as serpentes presas! Foi bem triste e chocante!

medina em marrakech

Mesquita Koutubia

Passamos pela maior mesquita da cidade, Mesquita Koutibia, com 77 metros de altura, mas só para conhecer a arquitetura porque turista não pode entrar! Lugar de reza apenas para muçulmanos! Dá uma volta por lá, tem um jardim ao redor que tem uma vista espetacular, contraste de verde com a cor alaranjada da cidade!

mesquita kotubia

Dia 2: Portão da cidade + Tumba Saadianas + Palácio el Badi e Bahia + hotel La Mamounia

Bag Agnou (Portão da Cidade)

No dia seguinte, fomos para o Bag Agnou o portão da antiga cidade, todo esculpido e detalhado! Não era o principal de entrada, mas era por onde o rei entrava, então é o mais trabalhado!

portao da cidade

Tumbas Saadianas

Seguimos em direção as tumbas saaidianas que é ali pertinho, passamos por mais mesquita, praça e barraquinhas! As tumbas são onde a dinastia era enterrada, são decorações, ornamentações, detalhes lindíssimos! São 2 construções, uma mais “rica” e moderna!

Custa 10 Dh (1 euro) a entrada.

tumba saaidiana marrocos

Palácio Badii

De lá fomos para o Palácio Badii que era um palácio de sultão, mas que foi saqueado é o material de lá usado em outras.construções então.permaneceu apenas o esqueleto! Ficou super charmoso no estilo rustico! Rsrs A entrada também 10 Dh (1 euro).

Parada estratégica para o almoço! Achamos.um lugar com menu completo, salada marroquina, tajhine e doce por 60 Dh! Não saia daqui sem provar as comidas! Se farte de cuscus, tajhine, doce!

Palácio Bahia

Depois de alimentados, voltamos a ficar felizes e seguimos para o palácio Bahia que quer dizer brilho, então é o mais luxuoso, cheio de jardins e é enorme! Não tem mobília, na verdade, você nem sente falta! Hahaha E advinha quanto custa? Sim, 10 DH (1 euro)

palacio bahia em marrakech

Hotel La Mamounia

E no caminho do Carrefour, a gente sempre faz comprinhas em mercado para baratear a viagem, passamos pelo hotel La Mamounia! Apenas VÁ! É um hotel luxuosíssimo que pode entrar totalmente de graça e você é super bem tratado! O hotel é quase um Palácio! E você pode explorar bastante área por lá! Não tem motivo para não ir, então vá! <3

la mamounia

A gente fez ess roteiro todo andando pela cidade, estávamos em um albergue na Praça Jamma El Fna então tudo era bem perto! E andar é a melhor forma de conhcer a cidade, de sentir a energia e descobrir coisas novas! Então, calça aquele tênis esperto e vai!

Se você tiver mais dia, dinheiro ou quiser ligar o turbo, tem a Madraça Ben Youssef (50 Dh a entrada) e o Jardim Marjorelle (70dh) que tivemos muitas recomendações para ir e o Museu Dar Si Said (10 dh) que estava fechado quando passamos na porta! Se for em algum desses conta pra gente porque dessa vez eles ficaram fora do nosso roteiro.

Conta para gente como foi a trip de vocês ou como estão se preparando para ela!

Embarque com a gente!

Reservando suas hospedagens através do nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar nossa loucura (Ganhamos uma pequena comissão a cada reserva!)

Hospedagem: Booking, Airbnb (sempre vale tentar um couchsurfing também!)

Seguro Viagem aqui com 5% de desconto!

Embarque nessa loucura com a gente!

Leave a Reply