Íamos ficar só 3 dias e acabamos ficando 5 nessa cidade incrível! O que mais gostamos, sem dúvidas, foi da quantidade de Pubs maneiríssimos com música ao vivo de altíssima qualidade e as cervejas Guinness (Hop House 13 – clara imperdível e a famosa Guinness escura também!) que são must!

Dia 1

1. Free Walking Tour

Adoramos conhecer uma cidade pelo Free Walking Tour, guias jovens animados e empolgados na missão de fazer você se apaixonar pela cidade (deu super certo!). Passamos pelos pontos principais, como Trinity College, Dublin Castle e Cathedral Christ Church, e cabe a você querer voltar para aproveitar com calma ou se já está “visto”.

Esse passeio dura cerca de 2 a 3 horas caminhando (vá de tênis, por favor!) e no final cada um dá o valor que você considera justo para o guia, eles trabalham a base de gorjeta, mas é Free porque realmente não te cobram nada. Tem em horários variados (10:00, 11:00, 12:00 e 14:00) em Inglês e Espanhol diariamente. Melhor agendar pelo site deles para garantir vaga!

2. Old Library do Trinity College

Construída no século XVIII, a biblioteca em que dizem ter inspirado Harry Potter, tem a exposição o Livro de Kells, um manuscrito do evangelho do século IX (não conhecíamos, desculpe a ignorância, mas é incrível, tem um cuidado absurdo e uma história por trás sensacional!) Fomos mesmo para ver a biblioteca antiga com mais de 200 mil livros distribuídos nas estantes de madeira e as esculturas de grandes filósofos, pensadores e escritores!

É pago, 10 euros por pessoa, pode comprar online ou na hora. Dependendo da estação do ano, o horário de funcionamento varia um pouco, mas geralmente é  de 9 as 17 hrs todos os dias.

3. Merrion Square

No parque, além de um passeio agradável, tem a estátua do Oscar Wilde um grande escritor irlandês que você deve conhecer várias frases incríveis dele como: “A vida é muito importante para ser levada a sério”; “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe” entre outras.

A estátua foi colocada nesse parque porque o escritor crescer nesse bairro, bem perto de lá e está usando a gravata da Trinity College. Dizem que se olhar ele de um lado parece que está sorrindo e do outro, está triste. Quando visitamos não sabíamos disso e não reparamos! Veja e conta para a gente!!!!

4. Pub Temple Bar

O que mais tem em Dublin é pub incrível! Temple Bar é um bairro de pubs, mas também tem um pub com esse nome, um dos mais famosos de Dublin! Tem vários ambientes e música ao vivo. Costuma ficar bem cheio, então não deixa para ir muito tarde! J

Dia 2

5. Phoenix Park

O maior parque da Europa e 7º do mundo! Já dá para perceber que vai caminhar bastante né! Lá dentro tem a casa do presidente da Irlanda, jardim zoológico, restaurante e bistrôs e a melhor parte, tem vários veados soltos pelo parque.

São protegidos, bem cuidados e pedem que não os alimente. A gente caiu na besteira de comer uma batatinha enquanto os bambis estavam pastando longe. Foi só abrir o pacote que eles vieram galopando na nossa direção em alta velocidade!!!! Melhor guardar o lanche para a área reservada de picnic.

6. Fábrica da Guinness

Imperdível!!!! Além de você descobrir como é feita a melhor cerveja de todas, você aprende a degusta-la de forma correta (várias provas!), se diverte tentando falar “tim-tim” em gaélico, ganha certificado de mestre cervejeiro se completar a difícil missão de tirar sua própria cerveja, admira a vista panorâmica no bar deles de toda a cidade e ainda ve um show incrível que acontece de hora em hora de sapateado com dança irlandesa! Só vantagens!!!

A gente pegou uma fila bem grandinha, então comprar online pode ser melhor e o tempo de fila é convertido em tempo de cerveja!

7. Pub The Quays

Foi o nosso pub favorito, menos cheio e com a melhor música! Também fica no bairro do Temple Bar.

Dia 3

8. Cliffs of Moher

Você vai se sentir em PS eu te amo! É um dos lugares mais perfeitos que já fomos, de uma grandiosidade ímpar que faz todas suas preocupações ficarem minusculas! O tempo muda bastante nas falásias então se prepara e leva casaco e cachecol! Outra coisa, se tiver chovendo, grande chance de estar lamacento e você se sujar (vá ciente disso!) Fizemos um tour de dia inteiro que ainda passava em Galaway antes de retornar a Dublin! Tem mais informação no vídeo!

Dia 4

9. Howth

Nos surpreendemos com essa cidade famosa por seus restaurantes no cais, praia e mercado local! Fica bem pertinho e dá para fazer um bate e volta! Escrevemos um artigo dele aqui!

Não fizemos mas pode agradar:

Igreja São Patrício ou Saint Patrick é padroeiro da Irlanda e tem uma igreja bem bonita, porém paga.

Leave a Reply