Visitar as pirâmides de Teotihuacán é parada obrigatória de que vem à Cidade do México. Obviamente que a gente tinha que ir né, mas ao invés de pagar fortunas e ir de passeio fechado, nos arriscamos e fomos por conta! Foi bem fácil de chegar e a gente te conta como!

Teotihucán é um sítio arqueológico que até hoje não se sabe quem construiu!!! Sabe-se que civilizações viverem por aqui há mais de 2400 anos!! É composto pela Avenida dos Mortos um longo caminho que leva às duas pirâmides gigantescas, do Sol e da Lua (sério, quase prédios de 20 andares!) que você pode subir (haja fôlego!) e curtir o visual lá de cima! Pode fazer com guia ou sem. A gente acabou fazendo sem e parando para ler todas as placas de informação espalhadas pelo caminho. Fomos com um amigo que mora no México, então ele foi nosso guia particular! rsrs.

Dica: Chega cedo e vai embora cedo já que não tem sombra. Levem água e comida (sanduíche, biscoito, fruta) porque tem gente vendendo souvenier a cada 10 passos, mas ninguém vendendo água! rsrsrs

ENTRADA

O ingresso a área de Teotihuacan é 70 pesos por pessoa e dá acesso ao museu.

O museu fica perto da saída do portão 3, 300 metros andando, bem fácil de chegar e tem vários objetos encontrados durante as escavações e um jardim de cactus! Surpreendeu bastante. Não pode entrar de mochila no museu, mas tem um guarda volume gratuito na porta.

COMO CHEGAR

Vá de metrô (linha amarela) até o Terminal Central Autobuses Del Norte que é como se fosse uma rodoviária. No terminal 8 tem ônibus direto para Teotihuacan (Autobuses Teotihuacan) que custa 100 pesos por pessoa, ida e volta. A viagem de ônibus demora certa de 45 minutos. O ônibus pára 3 vezes na área arqueológica, no portão 1 que é a Avenida dos Mortos, 2 é Pirâmide do Sol e 3 da Lua. A gente saltou na 1a, e fomos caminhando até a pirâmide da Lua e de lá (portão 3) pegamos o busão para voltar!

Fizemos por conta própria e foi bem fácil e MUITO econômico. A única parte que a gente não sabia (e surtou!) é que quando o ônibus pega a rodovia principal, policia entra armada para fazer conferência dos passageiros. É padrão, então não se assuste e leve passaporte! 🙂

Boa sorte e conta pra gente como foi sua visita! 🙂

Leave a Reply